terça-feira, 31 de julho de 2012

A Mulher Cananéia

“ Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher Cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada!. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa das crianças. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” Mateus 15:21-28.
Nossa que lição de Fé essa mulher nos trás, Mesmo sendo rejeitada pelo próprio Jesus, não se abateu e buscou com humildade sua vitória. No seu primeiro contato com Jesus o que ela recebeu foi simplismente o desprezo, pois Jesus não lhe falou palavra alguma mesmo ela implorando pela sua filha. Segundo momento da mulher foi ter sido vista como louca, chata, quando os discípulos mandaram que Ele a despedisse. No terceiro momento sua causa estava dada como perdida, pois quando Jesus falou que veio para salvar os perdidos de Israel, ela não se incluía nesse povo, pois era Sírio-Fenícia. Agora sim ela tinha motivos o bastante para desistir e ir embora. Mas é aí que vem a Lição....
pois em uma atitude de Fé ela vai e o adora e diz; socorre-me,  e mais uma vez o que ouve a humilha;
Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos, Jesus foi ao extremo para ver até aonde ia a fé daquela mulher, que iria ficar de lição pra sempre. Ela então diz, sim Senhor mais os cachorrinhos comem das migalhas que caim da mesa. Aquele momento ela tocou em Deus, por saber que apenas uma migalha do poder de Deus resolveria seu problema e que tinha direito mesma não sendo filha, mas por ter expressado a verdadeira a Fé.
Essa atitude fez com que aquela mulher desprezada, fosse amada por Jesus, que disse; Filha Grande é a tua FÉ.
NUNCA DESISTA DOS SEUS PLANOS E SONHOS, SEJA INSISTENTE, ISSO SE CHAMA FÉ...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Senhora e o Médico

Uma senhora analfabeta foi ao médico e, depois de realizar alguns exames, o médico lhe disse:
- A senhora é cristã, não é? Eu gosto muitos dos cristãos, só tem um problema: eles falam muito de Jesus, mas pouco de Maria.
(Silêncio)
- Doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Sim.
- Se quando eu chegasse aqui, sua secretária me dissesse que você não estava, mas sua mãe sim, você acha que eu ia querer ser atendida por ela?
- Claro que não! Quem se formou em Medicina fui eu, não ela.
- Pois é, doutor. Quem morreu na cruz por mim foi Ele, não ela.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lençol sujo




Um casal, recém casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha, que pendurava lençóis no varal e come
ntou com o marido: "Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: "Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos!
Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" Assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:! "Veja, ela aprendeu a lavar roupas. Será que a outra vizinha ensinou? Porque eu não fiz nada!"

O marido calmamente respondeu:
"Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!" E assim é ...
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça. Abra sua janela .